20 julho 2008

Nostalgia doce


Tem gente, que nem é parente, e convive conosco desde que nos conhecemos até o restante de uma vida toda. Também é verdade que tem parente que a gente ama e outros que nem gosta de conviver.
Com o primeiro tipo de gente a identificação é profunda. Entende-se a linguagem do corpo e do olhar, até mesmo o que está subliminar. Não significando que os pensamentos e ideais são iguais, mais a essência é, e nos mantém próximos ainda que distantes.
Sabe aquele tipo que basta chamar, eles estarão ali, são a verdadeira materialização da frase: "Na alegria e na tristeza".

Sentar em roda, relembrar, múltiplas situações hilárias, quantos momentos, amargos, doces e de todos os sabores. Degustados juntos, o que é sempre o mais importante.
As vivências contadas e recontadas , conseguem sempre arrancar gargalhadas, novas, e sempre gargalhadas. Uma nostalgia sagrada que faz sentir-nos ativos no mundo e na história de vida das pessoas.

8 comentários:

Sky All disse...

Acabei de usar o "Na alegria e na tristeza" em meu blog, para minha surpresa o encontro aqui. Não que seja uma coisa rara ou inovadora, mas uma bela coincidência. Sim, em relação as pessoas do convívio, eu sempre tive dificuldade em diferenciá-las. Com isso não estou negando que existem as que temos mais afinidades, mas de qualquer forma sempre fui incompreendido por isso. No meu olhar não existem os merecedores, o que é de um sempre foi de todos, por isso a dificuldade dos mais próximos em compreender. No passado gerou muitos problemas, hoje é mais tranqüilo, talvez por eu estar mais distante de tudo e de todos ou seria mais próximo de tudo e de todos.

mfc disse...

A família é.... aquela gente de que se gosta e que gosta de nós, independentemente dos laços de sangue!

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Cátia,
Venho agradecer ao seu coração pela amizade construída, pelas reflexões divididas, pelas palavras divertidas que tantas vezes me fizeram rir sozinho. Por ter se tornado uma amiga querida, nessa recente forma (para mim) de fazer amigos, os amigos internéticos, da blogosfera.
Deus a abençoe, Cátia!
Feliz dia dos Amigos!
Carinho e gratidão,
Benja.

P.S. Esses momentos Cátia, de nostalgia, são os que nos fazem sentirmos unidos uns aos outros. Co-participantes de histórias de vida.

Rose disse...

Querida Cátia:
O bom da vida são esses momentos de partilha, porque nos ensinam a juntar a"beleza" da gente com a "beleza" do outro que escolhemos para habitar nosso coração!...
Neste dia de recordar carinhos e juntar as nossas vibrações num elo de amizade, quero-lhe agradecer: pelos textos, pelas "tiradas" (únicas, porque dELA!), pela sensibilidade, por toda ternura e bom humor partilhados conosco neste espaço que nos uniu um dia!...
Deus a abençoe e conserve em santa alegria!
Um carinho para seu coração!
Feliz Dia do Amigo!
Beijos,
Rose.

Marilac disse...

Catia,
Os amigos queridos são testemunhas da nossa história!
Ontem fui rever uma amiga dos tempos do colégio das irmãs, e estavamos nessa doce nostalgia...Lembramos historias, partilhamos , sorrimos e foi muito especial .
Belo texto!!!
Espero que tenha tido um dia bem feliz!!!
Obrigada pelo seu carinho e amizade, fui cativada pelo seu jeito amigo, espontaneo,sensivel e bem humorado!!!

bjs
Marilac

Anônimo disse...

Tão bom saber que podemos contar com algumas pessoas na vida. Ver que laços de amizade são os mais resistentes que existem. Faz o fardo ser mais leve, o sorriso surgir mais fácil.
Boa semana!
Obrigada pela cia, viu?
Beijo

Juliana Santos disse...

Têm pessoas que cheiram amor, parentes ou não, sempre estão a disposisão para os choros e sorrisos...tem pessoas que não só nos dão atenção, dão através do olhar, amor...e nos entende até nos suspiros...

seus escritos são legais, parabéns

Anônimo disse...

"Parentes? Nem os dentes." Já dizia algum velho ditado desses de nossos avós. Mas tem pessoas que são muito mais do que vinculos sanguineos, pois elas não tem obrigatoriedade de nada conosco e mesmo assim são capazes de nos fazerem sentir-nos mais um pouco humanos.


beijos
lindo texto !!!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...