01 setembro 2008

Abertura da semana



Estivemos enfileirados, cantando hinos e ouvindo reflexões.


Longe de um desfile militar, foi uma manifestação social. Que acredito não deva se extinguir.


Muitas cabecinhas, que provocavam arrepios , do ponto onde eu os via.
Olhares atentos e postura diferenciada, melhor, muito melhor do que do último ano.
Prova que este processo apesar de lento, tem avanços e conquistas.


E pensar sobre civismo, e levar a pensar, que apesar de tudo que se vê e ouve na mídia e no dia-a-dia, ainda assim é importante ser ético , e patriota. Que cidadania consiste basicamente em cumprir os deveres e conhecer os direitos e seus mecanismos para poder exigí-los. E isto depende de nós e de nossas ações.

Eu sempre acredito nesta geração, eu sempre sonho com um mundo melhor para cada um deles e de nós.

Eu me emociono ainda, ao vê-los acreditando, e tomara poder me emocionar sempre!

6 comentários:

Rose disse...

Felizes essas crianças que podem, ao seu contato, olhar o nosso país com olhos críticos, sem, no entanto, abandonar a esperança!...
Deus a abençoe nessa missão tão importante de educar os pequenos a se tornarem grandes!
Com admiração,
Rose.

P.S. Nos últimos dias estive viajando. Mas já há um novo "post" por lá!
Obrigada pelo seu carinho!

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia!

Primeira visita.

Ah...esses pequeneninos que nos emocionam,o futuro está nessas mãoszinhas.

beijooo.

Gabriel disse...

Eu tenho sentimentos ambíguos em relação ao patriotismo. Por um lado, somos seres humanos e, enquanto tais, nossa consciência de "nação" deveria ser expandida, e não restrita apenas ao nosso Brasilzão. Por outro, sei que é através do local que se atinge o global, e respeitar o país é um início necessário para que se respeite o mundo.

Eu tenho esperanças, também, Ká. Sem ela, a alma fica anêmica...

(e você não vai deixar de sentir, aposto!)

bjs!

Marilac disse...

Catia,
Esse sentimento de patriotismo de amor e orgulho é também cheio de Esperança, e eu tenho fé que ainda seremos um Brasil melhor, mais digno!

Bela imagem da nossa Bandeira!

Que Deus lhe abençoe sempre!

Bjs
Marilac

Anônimo disse...

Também tenho a esperança...a mesma esperança que vejo nos olhos dos pequenos que fazem suas continências e acenam suas bandeiras saudando um pais, um povo...um soldado que não tem cabeça de papel. Criança que tem esperança mesmo sem mesmo saber, pelo menos ainda, o significado da palavra esperança. Isso me contamina......


beijos
que belo post

Anônimo disse...

Os pequeninos me enchem de esperança ainda. Tenho esperança em muitos adultos tb.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...