02 novembro 2009

Se eu me reconheço?


Se eu me reconheço?

Olha... depende e muito em que balcão o cidadão faz esta pergunta...
Tem áreas super bem reconhecidas.

Talvez a pergunta tivesse que ser formulada diferente:
Onde tu te reconheces?

Me reconheço nos feriados de sol,na bondade, nas pessoas que acreditam no que fazem, eu me reconheço no sorriso das crianças e dos adultos, me reconheço na música, (até no batuque que ouço agora no barzinho ao lado)
Me reconheço em ideologias que não são permanentes mas dependem de convencimento para mudar...
Me reconheço na ansiedade, na vontade de ver as coisas acontecendo...
Me reconheço nas mulheres trabalhadoras e guerreiras que em jornadas duplas constróem suas histórias de vida.
Me reconheço em poesia, em doçura em gritos em prol de oprimidos...
Me reconheço na maternidade,( amo ser mãe) no batom na boca, no salto alto...
Me reconheço na alegria, na vontade de conhecer lugares, pessoas...
Daria uma tese e escrita pra uma noite inteira,nossa eu me reconheço em tanta coisa.

Mas confesso por aqui nem tudo é reconhecimento, tem alguns setores nos quais além de não reconhecer não compreendo,não sei bem como lidar e fico assim... sem resposta.

Um comentário:

CFC disse...

Digamos que o espelho do tempo nem sempre reflete a imagem que esperamos. Tão certo seria caminharmos de acordo com as perguntas, e assim sendo, movimentarmos no sentido de para frente e para o alto...

Entretanto; respostas hão de surgir e nem sempre da maneira que esperávamos encontrar...

E é exatamente ai que eu vos digo; O bom mesmo é ter o domínio (possível) da caminhada ...Sempre acreditei que a importância esta no caminho - ou seja; Bom é reconhecer-se VIVO!

Super beijo - Obrigado por sua visita e elogios - Fernando Costa

www.viajandonapoesia.com

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...