25 maio 2010

Aceita um pouco de chá...

O sabor  é  levemente adocicado servido em caneca  de  louça preta e faz  parte de um ritual  que tem adentrado aos  dias  daqui. Não  é  apenas o chá, o início de  inverno, a mudança de  alguns  hábitos...
Com ele vem também uma  descoberta interessante, de  momentos  sagrados, onde  sendo sorvido aos  pouquinhos,  dá um tempo de  apenas  pensar, sem interlocução, sem nenhum tipo  de interpelação.
São nestes  momentos  também , que  é  permitido pensar, analisar, recordar.
Dos  temas  diversos, seleciono agora , esta sensação ímpar que  aconteceu  faz pouco, de cultivar uma grande  amizade!

5 comentários:

Marcelo disse...

Seu post me lembrou uma música de Lulu Santos que diz; Meus pedidos a Buda em todas as cerimônias do chá incluem você.
Frio e chá remetem à introspecção, gosto disso...

Vânia Sousa disse...

Sou dos 'gelados', mas com este friozinho tenho me rendido a um quente, só que me refiro ao chocolate...rs
Não sou fã de chás, mas aceitaria a reflexão se brindar com meu chocolate...rs

Unknown disse...

Chá é uma delícia!E este ritual é muito gostoso.bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilac disse...

Oii
Esse ritual parece muito gostoso, essencial ter esse tempo , essa pausa para pensar com calma.

Bjs
Marilac

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...