17 setembro 2010

Em tardes de Sexta

Na minha varanda, o sol ja está  entrando.
Sinal nítido  que a  aproximação da primavera ja transformou seu movimento.
Eu adoro dias assim!
De sexta-feira
De sol brilhando (ainda  que a  chuva  ja faça  falta)
De véspera  de festa
De encontro com gente querida
De música  e risadas
De salto alto,  baton na boca, unha vermelha e vestido.

Eu adoro  o cair da tarde de  sexta-feira.
Pela tranquilidade que a  gente  sente no ar, numa  cidadezinha  igual a minha
Pelo brilho que as  estrelas  tem neste  céu,  muitas vezes fazendo companhia para  a  lua.
Pela paz que  parece se estabelecer.

Daqui, agora, eu observo a  varanda,
o verde  que é muito,
as pessoas, que vão pra  suas  casas,
 as  expressões  delas me dizem  que a maioria  está se  sentindo  como eu.

Um comentário:

Anônimo disse...

se aqui a chuva chega, e uma doce névoa emcobre o frio desse início de primavera, entro em teu texto e olho então da varanda o passar lento das horas. a semena começa a dar sinal de vida. meu abraço.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...