12 setembro 2010

o Banho

Eu sei que este tema ja esteve   neste palco. Mas  dado ao gosto , e a um comentário que ouvi esta semana, queria trazer novamente aqui.
Me chamou atenção , ser "ele" uma das escolhas , quando se teria tantas outras pra fazer.
Eu  também amo banho, por  "n"  fatores, alguns nem necessários descrever.
Basicamente ele lava, limpa, relaxa,mas muito além disto, ele traz um momento de reflexão de  sossego, de fechar a porta se afastar  do mundo e não precisar falar  ou fazer as coisas  que teoricamente a gente precisa fazer quando anda  ao ar livre.
Ele é meu, só meu, diferente de  grande parte   do meu tempo.
É um momento particular, quase como poder esconder a  cabeça no casco por alguns minutos.
Levanta  a mão aí quem não  sente vontade vez  ou outra de ficar assim um pouco ?

Do banho de  hoje,  eu sai  feliz. Bem Feliz!

6 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Oi Cátia,
Também gosto de um bom banho. Aliás, costumo tomar vários ao longo do dia. É uma forma de relaxar, descansar o corpo e a alma, sentindo a água quente caindo sobre a cabeça e correndo pelo corpo, aliviando as tensões.
Quanto ao “sumiço”, é por conta mais das tarefas que tenho assumido e preciso dar conta. Mas, não me esqueço de vocês e nem do nosso espaço internético de carinho fraterno.
Obrigado por suas palavras ternas e saudosas.
Um beijo reconhecido,
Benja

Denise disse...

Uma fissurada por banho........agua limpa q escorre e leva tudo.

como dizia minha mãe................: Otimos conselheiros os ajulejos rsrsrs

afagos floridos e banhados

Gabriel disse...

O banho é, com certeza, o meu maior pecado capital com relação ao meio ambiente. Se tem uma sensação que aprecio muito é esta: a sensação da água caindo, a solidão onde desnudamos nosso ser (material e existencialmente falando), cores que trazem serenidade. É realmente um ótimo lugar para pensar, e uma sensação de liberdade bem grande :)

beijoss!
(e eu já passei da fase de teenager, tá? hahaha)

dade amorim disse...

Banho é um auxílio luxuoso em nosso dia. Tem toda razão.

Abraço

Anônimo disse...

Muito massa, apesar de não ser muito fã do banho, mais pensei outra coisa , srsrrs kkkkk. muito massa.

Adao Braga disse...

Eu costumo dar banho! Quase todos os dias tomamos banho juntos. Eu e Kátia. (Que coisa! Como tem Kátia e Cátia em minha vida). Esfregar as costas, os pés, cotovelos... etc.

É muito gostoso tomar banho, e junto com alguém é também muito gostoso!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...