10 outubro 2010

Poesia

Ficar de novo Pequenina


Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar…

 
E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente…

Muitas recordações…
Dias felizes… as emoções
E  ate das tristezas
Que um dia tive…


Será mesmo que aproveitei?
Será que eu valorizei?
A grandeza… a alegria…
Aquela vivência em plena ‘folia’?

Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!

E hoje quero confessar
Que a infância me fascina…
E que eu daria tudo…
Pra ficar de novo pequenina!
Autor desconhecido

Esta é uma homenagem as "nossas Crianças`' , juntamente com uma reflexão e um agradecimento.
 Obrigada por nos lembrar que podemos ser de novo e a cada dia, pequeninas!

4 comentários:

Adao Braga disse...

Minha infância caminha comigo até hoje. Ainda somos crianças!

Gabriel disse...

Sabe que penso muito nisso, querida? Quando eu era pequeno, vivia querendo ser grande. Alias, achava que a vida de gente grande era muito diferente, inclusive. É engraçado esse desejo humano, de querer começar de novo, mas é também totalmente compreensível. Por isso eu busco, o quanto antes, me fazer perceber a gravidade da vida, e a necessidade de viver de acordo com as nossas verdades e valores, e de aproveitar cada instante. É muito fácil se distrair, mas, como diria Renato, não temos tempo a perder :)

beijos!

Simplesmente Outono disse...

Ser criança pesa muito menos onde só nos damos conta agora.
Saudade do teu rastro em minha estação.

Simplesmente Outono disse...

Ser criança pesa muito menos onde só nos damos conta agora.
Saudade do teu rastro em minha estação.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...