26 setembro 2010

Uma mulher admirável.

Se chama Maria.
Tem por  volta de sessenta anos, uma  simplicidade que comove.
Na boca, lhe faltam  dentes,  presumo, fruto de uma vida dura.
Mulher alguma, mesmo que as menos vaidosas não acredito perderem  os dentes da frente  e não incomodar-se.
Ela "só" trabalha, não  questiona, não conversa e nem tece comentários.
Não é possível precisar   se  pela sua timidez, quem sabe traço de  sua personalidade.
Observa  os fatos de  longe e seus olhos demontram  admiração  com muitas coisas  que vê. Nestes momentos o seu silêncio fala.
Cria dois netos, são cinquenta anos de  diferença entre  eles, talvez muitas  coisas serão diferentes hoje, mas ela promove autonomia e lhes ensina valores  como poucos vi fazer  igual.
Parece não conhecer as  letras e muito menos decodificá-las, mas com gestos ja me deu maiores  licões de vida que muitos mestres.
Está sempre  pronta a ajudar,certamente nunca irá alegar os feitos.
Eu a admiro muito! E mesmo que ela não saiba, eu ja devia tê-lo dito, aprendo com ela todo dia.
Maria, uma autêntica representante de muitas mulheres de fibra  deste Brasil.

6 comentários:

Marilac disse...

Algumas pessoas são verdadeiros mestres e nos ensinam pelo modo como vivem, integras, fortes e amorosas

Bjs
Marilac

Adao Braga disse...

Minha mãe também é assim e o nome dela é Maria!

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

A verdadeira sabedoria, Cátia, não se adquiri nas academias, mas na VIDA. Principalmente nas horas de dificuldades e sofrimentos.
Linda a história dessa mulher! Ela faz jus ao nome que carrega.
Beijo do amigo,
Benja.

Denise disse...

Fez-me lembrar de:
Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

porque somos tantas Marias.

afagos

Marcelo disse...

E como ela existem muitas escondidas por aí, grazadeus.
Dizia-me um mestre que quando amadurecemos ficamos mais doces...Como as frutas o fazem e nos ensinam.

Beijos menina

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
E muitas haverá, certamente, como a Maria.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...