E vão além..
Era uma tarde de verão, um pouco antes da virada do século e eis que recebeu de presente um aparelho de som. Daqueles GG com duas caixas que tinham mais tamanho do que potência. Alguns discos de vinil que naquela época eram ofertados como que em promoção pela compra do equipamento.
Pensa numa menina feliz, que adolescência deliciosa, aquela que se contentava, ou melhor entrava em êxtase com um presente assim.
A partir daquele dia, muitos e muitos finais de tardes e noites a dentro o disco girava sem cessar. A agulha era forte, nunca deu sinais de faíscas de fogo, apesar de girar tanto sem parar, que até poderia.
Os discos, iniciais, aqueles que vieram com o aparelho, foram decorados letra a letra.
E ontem ao assistir "Por Toda a Minha Vida" (programa da Globo) foi exatamente esta a sessão que tomou conta da sala e do coração.
Ouvir Paulo Ricardo, cantar com ele todos aqueles sucessos, e saborear o teclado de Schiavon.
Impossível não se emocionar, sentir-se novamente menina e sorver aquele repertório que embalou grande parte da juventude daquela década.
Algumas músicas tem cheiro e gosto de momentos muito bem vividos!
P.s Ah! Detalhe, era um LP gravado ao vivo e tinha Rotação por minuto e London London.
Continua guardado!
Continua guardado!
2 comentários:
Menina, que saudade hein!
Eu também tenho, as músicas deles, e também de outros da época. Mas, o RPM foi marcante.
eu tenho esse lp tb! ta guardado na casa do meu pai. lembro que sabia todas as musicas da primeira a ultima decoradas e la em casa tocava direto com as minhas irmas... e tb era paixonada pelo paulo ricardo! rsrs beijos
Postar um comentário