05 novembro 2010

Nostalgia

Algumas  músicas  nos reportam exatamente ao momento histórico em que  foram compostas.
E vão além..
Era uma tarde de verão, um pouco  antes  da virada  do  século e eis que  recebeu de  presente um aparelho de som. Daqueles  GG com duas  caixas  que  tinham mais tamanho  do que potência. Alguns  discos  de  vinil que  naquela  época eram  ofertados como que em promoção pela  compra  do equipamento.
Pensa numa menina feliz, que adolescência deliciosa, aquela  que se  contentava, ou melhor entrava em êxtase  com um  presente assim.
A partir  daquele  dia, muitos e muitos  finais de  tardes  e noites  a dentro o disco girava sem cessar. A agulha  era  forte, nunca deu sinais de faíscas de  fogo, apesar de  girar tanto sem parar, que até  poderia.
Os  discos, iniciais, aqueles  que vieram  com o aparelho, foram decorados letra  a letra.
E ontem ao  assistir "Por  Toda  a Minha Vida" (programa da  Globo) foi exatamente esta a sessão  que tomou conta da sala e  do  coração.
Ouvir  Paulo Ricardo, cantar  com ele todos  aqueles  sucessos, e  saborear o teclado de Schiavon.
Impossível não se  emocionar, sentir-se novamente menina e sorver  aquele repertório  que embalou grande parte da juventude  daquela   década.

Algumas  músicas tem  cheiro e  gosto  de momentos muito bem vividos!

P.s Ah!  Detalhe,  era   um LP gravado ao vivo  e  tinha  Rotação por minuto e London London.
Continua guardado!

2 comentários:

Adao Braga disse...

Menina, que saudade hein!
Eu também tenho, as músicas deles, e também de outros da época. Mas, o RPM foi marcante.

Thais disse...

eu tenho esse lp tb! ta guardado na casa do meu pai. lembro que sabia todas as musicas da primeira a ultima decoradas e la em casa tocava direto com as minhas irmas... e tb era paixonada pelo paulo ricardo! rsrs beijos

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...