25 janeiro 2011

De onde se põe o pé.

Existe uma  dualidade implicita  entre  nossas  decisões  e os  lugares  que  elas  mandam nossos  pés  irem. Ou nossas  mãos, ou  qualquer outro, que nos  move  e  encaminha até lá.

Em tempos desta época do ano no sul do mundo é possível tocar  a areia, as   "legítimas havaianas", a água salgada, o capim molhado, o chão  e as nuvens...

E agora  é novamente  com a carga completa  que "Eles" ja pedem saltos, finos e altos, pedem agito, pedem o subir e descer das escadas  e a troca de calçados para cada nova  função  que  começa  quando o relógio toca.

Quando estão assim... as  decisões  fluem com maior naturalidade e eles  obedecem com excepcional desenvoltura.
É tão bom este estado de  espírito!

E vocês, onde seus  pés  tem tocado?

3 comentários:

Adao Braga disse...

Sei que as decisões de hoje, são como os farfalhar das asas de uma borboleta do outro lado do mundo!

No literal, em casa, gosto de ficar descalço.

Marinha disse...

Meus pés ganham o mundo a cada dia. Mesmo que os lugares percorridos sejam bem conhecidos, eles dão um jeito de encontrar um inusitismo inspirado no humor do momento, e pra isso precisam contar com minha cumplicidade. Porque eles me conduzem, mas quem dá o tom do dia sou eu!
Bjo

Vânia disse...

Infelizmente esse ano comecei com o pé, ou melhor, com o joelho esquerdo...rs
Torci meu joelho nos primeiros dias do ano e ainda estou de molho, recuperando-me, mas minha cabeça tem estado em diversos lugares, sobretudo numa nova perspectiva que tenho almejado.
Beijos!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...