Ela já tem nome se chamará Maria Clara.
É amada por seus pais, irmão, avó, e amigos. De um amor bem grande e ansioso, na verdade não vemos a hora de ver seus olhos, seu sorriso, a expressão do seu rostinho.
Maria deve demorar ainda quarenta e cinco dias para vir até nós, sua mamãe espera que seja um parto normal (que pra mim, de normal nada tem) o quarto é rosa e lindo, e todos os preparativos possíveis ja estão prontinhos.
É inevitável não refletir, quantas crianças neste mundo são amadas esperadas como ela? Quantas são indesejáveis pelos mais diversos motivos. Certamente é muito melhor chegar ao mundo rodeada de amor, é sempre uma forma de apaziguar o baque.
Mas... que mundo é este que Maria receberá neste século XXI?
De que forma entregamos pra ela os recursos naturais? O ar que ela vai respirar? Que políticos ela encontrará aqui? Que pessoas, quais as relações sociais e pessoais ela aprenderá a estabelecer. O que lhe tocará, e das coisas que pra ela serão invisíveis...
Colocar uma criança no mundo é coisa bem séria, talvez por isso minha coragem não me permitiu mais que uma. Porque até um certo ponto a gente protege, fica as voltas como uma galinha choca, impede que se machuquem, que chorem, cuida e remedia suas dores. Mas daqui um pouco... eles crescem, precisam ir pro mundo, precisam experimentar, sentir... viver... Tá que eu bem sei que a gente cria os filhos pro mundo. Mas que mundo é esse que eles tem encontrado? Garanto, não era assim que eu idealizava que estivesse dezessete anos depois.
É sem que possamos perceber a educação que construímos, os valores o caráter tudo é posto a prova.
Te convido a pensar comigo e com algum pensador que já disse isso:
Que mundo estamos deixando para os nossos filhos ...
E que filhos estamos deixando pro mundo...
Seriam estes filhos crescidos de muitas e muitas gerações que tem deixado este mundo assim como eu vejo ali? Certamente!
De qualquer forma, uma Menina está chegando e pra mim VIDA é sempre bom, me sinto co-responsável em fazer todo dia, mais que o possível inclusive, pra ela gostar do que encontrará por aqui.
Chá de Bebê
Chá de Bebê
2 comentários:
É o nome da minha irmã mais nova!
Somos sete e gostamos sempre de estarmos juntos.
Minha cumadre tem nome igual. E, diz um ditado que, "enquanto nascerem as crianças, Deus ainda tem esperança na humanidade"
Postar um comentário