05 junho 2011

Das certezas da vida

E vem a  vida e nos joga na cara algumas  coisas que a gente podia jurar que ela nunca faria, (JURAR DE PÉS  JUNTOS) nem ela e nem os atores principais, muito menos os coadjuvantes. (muito menos)
E o caso  em questão, trata de relacionamentos, de homem, mulher, com ou sem amor, sexo, necessidade física, convivência... respeito ,  ou não.( nem sei)
O fato, os detalhes  não cabem  e sinceramente já  foram debatidos amplamente, até a exaustão .
Evidente que só os tolos não mudam,  a gente vai se aprimorando, amadurecendo, crescendo. Eu procuro fazê-lo  a cada dia. Mas  “isto”,esta forma de ver e acreditar,  isso é VALOR, já estava posto como certo nas  convenções familiares e sociais. Eu nasci e cresci vendo assim: único e verdadeiro. E o pior, tenho a terrível mania de não mudar o que acho certo.
E implícitos a estes, também não imaginam o quanto me fizeram persistente, com as benesses e malefícios que isso traz,  nunca consegui desistir de nada, nem do que me incomodava, “seja persistente MENINA” só não me avisaram que não era  a tal ponto de sofrer por isso, e eu persisti. Assim, a tolerância, a necessidade de ser a única(exclusiva), a necessidade de ser  a melhor no que faz,a importância de nunca magoar de caso pensado, de nunca dizer inverdades , de nunca criar expectativas  que não existem, de  não parar até não finalizar e atingir as metas, de ...  e de...  e de...
E assim eu prossigo. Por que será  que algumas coisas tem me incomodado tanto  agora?
Hoje eu coloco algumas  destas  certezas  a prova.
Minha composição foi  baseada em princípios assim, e por isso também que a impressão  é de que o tapete mágico sumiu debaixo dos meus pés , voando a algumas milhas de altura.A sensação é de  descida em   queda livre.

P.s Pode ser  assim mesmo ou apenas  anúncio de TPM, mas, justo eu que nem tinha  nenhum  efeito colateral...(?)

2 comentários:

Adao Braga disse...

Se eu fosse responder... não o faria sem magoar, sem ferir dolosamente.

"E a vida? A vida roda". Ela é linda, ainda que a terminarei de forma igual a todos os mais ilustre de todos os homens, e semelhante ao mais insigne também.

Tudo o que é, o é, a partir de dentro de cada um.

mfc disse...

São sempre situações difíceis.
Cabe a cada um decidir da sua vida, da sua felicidade... sem esquecer a dos outros que o cercam.

Total de visualizações de página

Emoções educadas