27 setembro 2011

Preciso viver muito mais pra compreender as pessoas

Dois grandes pesos  estão alojadas bem atrás de minhas orelhas,  nas proximidades da nuca, são bem maiores  que pulgas:

1- Tô aqui pensando, sem saber qual o sentimento que escolho para dedicar aquelas pessoas que percebem o mundo através do seu próprio umbigo, que somente seus problemas são grandes e  difíceis de digerir, que sabem que machucam, mas fazem mesmo assim, com gosto até, porque estão chateados, tristes, aborrecidos...Para estas nenhum problema tem maior proporção que o delas, ninguém tem o direito de sequer dizer algo sobre. 

2- Como será que será, que alguém ao se saber  convidado para um cargo de chefia, antes de aceitar, procura o referido local e pessoas ( até aí da de entender, para sentir o clima)  e diz que morre de medo de ser chefe desta e daquela pessoa, porque  "elas"sabem muito e não precisam de chefe, que não se sente preparada, não tem conhecimento na área e nunca passou por uma experiência desta. Depois, sai afoita e faceira dar a resposta positiva. Só por DEUS!


P.s Tá que eu adoro a vida, acho  importante viver bem e  muito,  conviver, observar pessoas, aprender com elas, mas será que  esta experiência em alguns dias, precisam ser de arder o pescoço... Ou será que meu pescoço anda doendo a toa, assim  meio que do nada (?) 
E a  sua nuca arde as vezes?

2 comentários:

Jesus Apócrifo disse...

Olha professora, eu conheço pessoas assim também. Inclusive, vive-se em constante paradoxo. O maior paradoxo as vezes nem é viver para o próprio umbigo, mas, se esforçar para que se deixa assim ser revelado.

O medo de sofrer também provoca sofrimento. O medo de errar leva muitos ao erro. Não decidir já é uma decisão. Não falar as vezes, é cumplicidade, e noutros, o silêncio é consentimento.

Pelo que entendi, há no texto duas situações distintas, mas, que tem UMA SÓ PESSOA no centro, que é você.

No primeiro caso, eu te aconselho, se a pessoa é uma pessoa querida, e que, disse, e desdisse, talvez, esta pessoa tenha aprendido muito com os sofrimentos emocionais, com as paixões da vida, e hoje, apenas finge-se de gigante.

Quanto ao outro assunto, parece-me coisa de políticos deste país que está na contramão dos valores éticos, morais e politicos.

Se vais ser indicada, ou se recebeu uma proposta faça o seguinte:

1- Conheça a realidade presente;
2- Trace metas a curto prazo;
3- Tente fazer o que for necessário, com o máximo de cooperação, e com o mínimos de oposição.

Se foi sondada para um cargo de confiança, e você desconfia da confiança ofertada... merece ao menos uma consideração e uma resposta!

Prazer vir aqui outra vez.

Ela disse...

Ola Jesus

Você sempre faz anotações pertinentes. Aqui ou acolá.

Mas... em relação a chefia, só pra constar, eu serei chefiada e não recebi convite algum.

enfim... Obrigada pela visita!

Total de visualizações de página

Hoje

 Hoje eu chorei no trabalho.  Nunca tinha feito isso.  Tá pesado! Tá difícil! Hoje foi dia de aniversário de morte da minha mãe,  quero pens...