Eu adorei a ligação!
Confesso que não esperava.
Estarei lá na convenção de Sexta, nas casas e lugares defendendo a possibilidade de "melhorar a vida das pessoas através de políticas públicas"
Eu acredito nos teus princípios, na tua motivação e no teu trabalho.
Conte com o meu apoio!
Vamos gastar a sola da bota!
"Não se preocupe em entender... VIVER ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector
25 junho 2012
E quando julho chegar...
Este medo estranho das coisas que vão pro seu último dia nunca foi explicado, é assim e sempre acontece quando como hoje um novo trabalho chegou ao fim. Mix de satisfação e saudade. Neste semestre talvez ele esteja acentuado porque tudo foi ao extremo, nas entranhas a exaustão. Bem bom que o junho está findando, só eu sei o quanto ele foi profundo e o julho já traz a promessa de descanso, mais sono nas manhãs, mais filmes nas noites, embaixo das cobertas e até no cinema, com chás, umas taças de vinho ou quentão duas jantas marcadas com amigas, enfim. Vontade de ficar em completo ócio, criativo ou não, dar folga pras idéias, descanso pra "caxola".
22 junho 2012
Érico Veríssimo
É preciso respirar, tomar ar, esquecer por um instante o tumulto. Porque ela tem vontade às vezes de abraçar toda a gente, de ser boa para com todos […]. Um desejo de falar com todos, de perguntar coisas, muitas, muitas coisas, de fazer que os outros lhe contem, sem omitir um pontinho, todo o mistério da vida, todos os segredos das criaturas.
— (Érico Veríssimo)
vencer os dias!
Cada um de nós mereceria ao menos uma reportagem para homenagear nossos dons mais secretos, aqueles que acontecem bem longe dos holofotes. O dom de viver sem aplauso e sem platéia. O glorioso e secreto dom de vencer os dias.
— Martha Medeiros.
20 junho 2012
Excelentíssimo!
Prezado Senhor:
Independente do que penso do seu governo, também independe de algumas promessas que não vejo realizadas, parece que seu governo ainda não disse a que veio e aviso vai faltar tempo, mas o que me faz lhe escrever este, que possivelmente jamais envie, é registrar que deveria haver maior sensibilidade e profissionalismo as pessoas no setor de cerimonial e convite da casa civil. O fato das pessoas convidá-lo para eventos, quererem a sua presença, dar prioridade de escolha de data, ser escolhida a mais absurda em hora de igual extravagância, tudo bem, mas demorar quase dez dias para confirmar uma pré agenda. Simplesmente um absurdo. Deixar que faltem apenas 2 dias para o dia "D" e nem conceder tempo a convites, protocolos e demais organizações...
Desculpe a falta de jeito mas isso simplesmente é uma baita de uma falta de respeito com as pessoas e hoje em especial estou transbordando de indignação. Nós o recebemos muito bem sempre que veio pra estas bandas pedir votos, aliás o acesso era bem mais fácil, nos trate com igual respeito. Poderia dizer a todos, ao Coronel aos tenentes e até a telefonista com os quais falei infinitas vezes nas últimas semanas, que seria elegante da parte deles lhe apresentar compromissos com antecedência e dar as pessoas o direito de saber se você vem ou não vem pelo menos com uma semana antes.(Eu já prefiro que não) Um detalhe simples que melhoraria toda a logística e não faria as pessoas de bobas. Ah! E tem um Capitão que me disse que o coronel estava despachando com o senhor sobre o assunto num data que descobri que o Senhor nem estava em Santa Catarina. (Mentindo por sinal)
Sabe senhor, obras, ações, grandes conquistas, fazem parte de uma boa administração, mas alguém que viria a tratar os eventos desta forma não deveria ter como lema de campanha : VOU CUIDAR DAS PESSOAS! E mais, se nada for possível realizar ou fazer, sempre lembraremos da forma que fomos tratados.
Sem mais e na incerteza de sermos atendidos na quinta-feira.
cordialmente,
19 junho 2012
tantas!
"Sinto conversas inteiras dentro de mim, abandonadas, sem uso!"
(Lawrence Durrel in: O quarteto de Alexandria - Balthazar. Ed. Ediouro: 2006, p. 188)
(Lawrence Durrel in: O quarteto de Alexandria - Balthazar. Ed. Ediouro: 2006, p. 188)
18 junho 2012
Por favor vá embora!
Chateação, por favor vá embora, você sabe que eu não gosto de te levar pra cama. Não gosto também quando você me espera de madrugadinha pra sair comigo. Hoje eu te vi desde cedo e nem pense que não percebi que ficou o tempo inteirinho me olhando.
Vamos resolver as coisas, decidir hoje de uma vez por todas, encarar os fatos, entender que as pessoas não são como a gente (que bom) ou (que ruim). Tem vezes que você me acomete eu logo te olho, bem nos olhos e você sabe compreende e se manca, só te resta partir. Na maioria da vezes é assim . Aqui não é lugar pra ti fazer morada!
Mas ah! Hoje tu me vens acompanhada de gente "falsona" que ri com o peão, bate nas costas, faz de conta que se identifica e na primeira oportunidade mostra a cara. Cara de gente desprezível, daquelas que como tu eu não quero por perto!
Te some!
P.s Se insistir, já sabe, durmo a noite inteirinha e amanhã de manhã bem cedo eu chuto o balde!
17 junho 2012
Deixa
Eu ia te falar uma coisa, mas hoje não dá,deixa pra lá.
Hoje bate a impressão que nenhuma palavra conseguirá externalizar exatamente o que se precisa dizer.
Vou sentar num canto e esperar que esta situação de A... se dissipe.
Quem sabe, seja possível compreender ... nos detalhes onde transpareço.
Engelberg.
Não se preocupa. As coisas são assim mesmo, uma hora dá certo e a outra não. Mas do nada a felicidade chega e você até esquece que já deu errado um dia, é só ter paciência e fé.
— Engelberg.
Martha Medeiros
Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa. Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor.
Martha Medeiros!16 junho 2012
Eu te dedico!
Enquanto se vive sempre se aprende, cada fato, pessoa ou situação, momento histórico, independente do quanto isso é clichê ( de nada me importa) sempre aparecem na vida da gente por algum motivo. Aos inteligentes é dada a grandeza do aprendizado. Assim eu sigo a vida, aprendendo a cada dia.
E quando como agora sou acometida por esta sensação que me inunda, me sinto grata e reafirmo, nem as maiores "loucuras vividas" foram em vão. Absolutamente todas tem razão e porque.
Amigos? Conseguimos conviver, escolher alguns pra nós, os familiares aprendemos amar, outros admiramos de paixão e se tornam inspiradores, mas as pessoas comuns, sem laços de sangue,aquelas que adentram a vida da gente nesta ou naquela estação, estas sim, são as que de fato temos o poder de escolher.
Eu tenho oferecido a minha amizade a pessoas da mais alta qualidade, seleciono uma a uma criteriosamente. Algumas faz tempo, muito tempo, com uma delas a "sênior", cultivamos a 18 anos, parece até um casamento, convívio diário. Outras nem tanto, mas com igual intensidade. O bom da coisa é que sempre está chegando mais gente. o mundo ainda ta cheio de gente boa, com caráter, com palavra, com dignidade, de gente gente,idealista com suas dores e agruras, destas características nunca abro mão na seleção.
As vezes elas nascem amizades, em outras amadurecem e se transformam em.
Tenho amigos de todos os tipos, decididos e outros nem tanto, tenho amigos que como eu erram, se arrependem, lamentam, sofrem, são humanos, sorriem, acreditam, lutam incansavelmente e o que os une e é extremamente forte é a reciprocidade.
A amizade que tenho aqui? Não sei bem como são aquelas que tu conheces, a qual ponto possas contar na alegria e na tristeza, mas a minha, a minha é verdadeira é profunda é irrestrita.
Eu te dedico, e o simples fato de ter sido escolhido, já é sinal do teu valor!
14 junho 2012
12 junho 2012
Ben 10
E seria repetitivo falar das urgências, das faltas de tempo, dos tempos lotados, mas não é bem isso que vem ao caso, o fato é que o chá ta fumegando na caneca,a casa ta absolutamente silenciosa, o frio deu uma trégua, e a água do banho já escorreu pelo ralo. Eu já trajo pijamas, peluciados e macios já retirei a "blusa do ben 10"que o Gui observou, aliás que ele observa a tudo que é verde ou da família de, portanto estou no sofá sem nenhum dos poderes que ela me concede. Fico refletindo que as minhas crianças são sim uma espécie de "espinafre, criptonita" ou qualquer destes energizantes, por tamanha alegria e disposição que me transmitem a cada manhã quando salto pro mundo e nos encontramos, isso se deve sim ao amor que eu tenho, e que eu sei que eles também tem.
É deste amor, que me ocorre falar hoje, contrapondo a mídia o comércio as convenções sociais, danem-se.
Hoje eu só quero registrar que sou apaixonada pela vida e grata, muito grata por todos os meus amores!
Simples!
"Não ache que você consegue me entender com meia hora de prosa.
Sou tal qual moringa d’água.
Simples à primeira vista, como uma boa cerâmica,
mas quem me vê assim, só querendo matar a sede, só de
passagem, não faz idéia da trajetória do meu barro,
nem das tantas vezes que desejei mudar o meu destino."
Solange Maia
Sou tal qual moringa d’água.
Simples à primeira vista, como uma boa cerâmica,
mas quem me vê assim, só querendo matar a sede, só de
passagem, não faz idéia da trajetória do meu barro,
nem das tantas vezes que desejei mudar o meu destino."
Solange Maia
06 junho 2012
Teatro Mágico
''Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser, todo verbo é livre para ser direto ou indireto.
Nenhum predicado será prejudicado, nem tampouco a frase, nem a crase, nem a vírgula e ponto final!
Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas, e estar entre vírgulas pode ser aposto, e eu aposto o oposto:
Que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples.''
(Teatro Mágico)
Nenhum predicado será prejudicado, nem tampouco a frase, nem a crase, nem a vírgula e ponto final!
Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas, e estar entre vírgulas pode ser aposto, e eu aposto o oposto:
Que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples.''
(Teatro Mágico)
04 junho 2012
Viver! UFA!
Viver é um descuido prosseguido’. Sigo à risca. Me descuido e vou… Quebro a cara. Quebro o coração. Tropeço em mim. Me atolo nos cinco sentidos. Viver não é perigoso? Então, com sua licença! Não tenho medo.
— Guimarães Rosa
03 junho 2012
TUDO QUE VICIA COMEÇA COM "C"
Luiz Fernando Veríssimo
|
Assinar:
Postagens (Atom)
Total de visualizações de página
Só o pó!
Onde ficam os rastros...
-
Há outros dias que não têm chegado ainda, que estão fazendo-se como o pão ou as cadeiras ou o produto das farmácias ou das oficinas - há fáb...
-
E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar. Clarice Lispector