29 dezembro 2012

Pasta de Discursos.


Hoje a última meta profissional do ano  foi  finalizada. 
Uma das tarefas mais excêntricas e que lhe  tomam maior dedicação.
Escrever para o outro falar, escrever na lógica do outro, com os paradigmas e crenças  e ainda o poder de convencimento que ele queira utilizar naquele evento específico é uma missão que precisa de  muito empenho.
No caso do discurso de hoje, o evento é o mais importante  da cidade e reunirá  muito  munícipes, mais o executivo, o legislativo e o judiciário.
Tem uma pitada de orgulho, misturada a muito contentamento  quando é  convidada a escrever, mesmo porque depois de quatro anos de gestão,onde sua pasta denominada discursos ficou "cheinha", agora imaginou que  estes  serviços seriam dispensados e nem formam. Sinal de que  consegue dizer o que querem dizer nos devidos momentos, procura escrever com a lógica e com o coração. Acaba norteando ainda que de longe os rumos que serão  tomados. Por isso toma sempre muito cuidado, para escrever com veracidade, também porque, respeita  muito o administrador e só por isso aceita fazê-lo.  Ele  que só não se atreve a   fazer discursos mas que dá um show em matéria de gestão pública! Por fazer parte e acreditar no projeto, quando assiste as falas, sempre  faz  figas invisíveis para que a entonação seja perfeita e a mensagem compreendida na íntegra.  Não conseguirá assistir a este que é histórico, sem se emocionar, afinal é a primeira vez numa história de 51 anos que o povo votou na reeleição ou na recondução de um mesmo administrador e seu projeto consecutivamente.

“Se prestares atenção no teu discurso, 
perceberás que ele é guiado pelos teus propósitos menos conscientes.”
George Eliot

Um comentário:

Anônimo disse...

Fazer TCC para outros não é diferente! O ruim é ver outros sendo beneficiados com as nossas ideias, com o nosso trabalho. Eles crescem e recebem os apupos, e nós quem os fizemos, estamos ali, à sombra

Feliz 2013.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...