11 novembro 2015

Gente de palavra

Uma coisa importante na vida é conhecer o motor gerador de  entusiasmo e motivação, saber porque viemos e o que estamos fazendo aqui. Isto dá significado aos dias, as lutas,  a todas as peleias em todos os segmentos da vida. Eu certamente vou descobrir outros ainda, mas  neste agora que estou desbravando o que mais me motiva e a confiança que as pessoas depositam em mim e no meu trabalho. Não espero fortuna, um busto em praça pública, medalhas ou honra ao mérito, sei bem que reconhecimento é coisa difícil de se atingir  e geralmente vem sempre bem depois que é tarde demais.  Na verdade nunca foi meu objetivo, esta  é lição que eu pude aprender bem cedo. Tenho inteligencia emocional para lidar com muitas coisas, sou durona mesmo, trato com tristes e oprimidos, trato com esnobes e reprimidos, trato com gente do bem e com gente impossível de "lida", me mantenho firme, raramente balançam minhas verdades  e quando isto acontece é unicamente para resignificá-las, o que é muito bom.
Mas se tem uma coisa que me arrepia e me emociona, sim emociona de chegar as lágrimas é quando acreditam em mim e tem coragem de externar este sentimento. Muitos anos de gestão me fizeram entender que algumas pessoas não se aproximam por medo de parecer "baba ovos", ainda assim, tem gente que aposta, acredita e olha nos olhos da gente pra dizer que sabem que se está sendo assim é porque não há outra forma neste momento para ser. Eu admiro e me espelho em gente que diz e faz, que promete chegar e chega, que diz que não dá e que não pode  e a gente pode acreditar.

Eu gosto de gente de palavra!

P.s Hoje recebi um elogio verdadeiro e despretensioso  que me emocionou.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...