09 março 2020

Depois da lua ..

O sol ainda está alto,  como diria minha avó.  O calor de trinta e dois graus  se eleva neste fim de tarde.  Parece que permaneço de férias,  tamanha é a leveza do trabalho que estou desempenhando. Já estou  em casa. 
A energia incrível das crianças,  a veracidade  de tudo que fazem,  os abraços carinhosos de quem corre pra perto da gente estando a um dia apenas sem nos ver.  Os planejamentos fervilham,  tem tanta ideia bacana,  o Portinari é sua arte pra infância será tema de releituras e mágicas e brincadeiras. Não consigo compreender como profissionais da educação infantil conseguem reclamar do seu   trabalho. Eu sou uma apaixonada desde SEMPRE.  Todo esse período de gestão de formações que assisti e promovi me fazem retornar sabendo da intencionalidade em todas as ações que realizo.  O brincar heurístico, a oralidade,  a fantasia,  ah, absolutamente tudo tem sentido e valor.  Também é fato que tenho registrado neste mês que se passou,  quantos deslizes comete uma gestão despreparada... Que não sabe bem o que está fazendo.  Tem servido pra sentir o chão da sala é pra repensar novas posturas quando e se elas chegarem.  
Já houve uma conversa,  com aquela candidata que eu acredito,  ela quer o meu apoio,  não sei bem o que ela vê de eficaz nisto,  mas a nossa amizade e as nossas crenças em melhorar a vida das pessoas é muito parecida.  Eu vou apoiar sim,  a gente precisa trazer pro mundo político gente boa e bem intencionada.  Não sei se se elegerá e muito menos se vou querer ajudar em seu governo... Mas sei que a gente precisa ter em quem acreditar. 
E o sol brilha mais intenso hoje,  não haverão reuniões como as da última década, quase todas as noites,  já cheguei.. tô por aqui e tudo que eu quero e uma rede pra lembrar.
Hoje a Nasa avisa que é dia de uma super lua .
Que grande paradoxo,  dia da lua gigante e ao mesmo tempo de uma noite sem luz. 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...