20 março 2020

Dia n.2 20.03.20



O OUTONO chegou às  00:50 deste dia 20/03 no hemisfério Sul!
O céu acordou de um azul turquesa e meio que pra compor a paisagem tem um vento que reporta diretamente as manhãs de outono. Não fosse esta nuvem negra que nos cobre,  seria uma sexta feira perfeita. 
Acordei tarde  e depois de uma xícara de café fui  pra varanda,  conversei com minha irmã que está no epicentro desta pandemia.  Isso além de acalmar por vê-la saudável,  não ajudou em  mais nada. Informações tem sido assustadoras. Ela me contou sobre a estrutura que o país oferece para a parada geral de comércio e empresas  e também sobre a obediência do povo que obviamente tem mais anos de caminhada e educação. Me  descreveu sobre o respeito  admiração que portugueses têm por seu presidente. 

Sim! É outro mundo. 

Praias cercadas na Bahia e em Santa Catarina.
Nas praias da capital e da orla catarinense dois ou cinco desavisados ainda caminham os demais,  atenderam o decreto. Os que desobedeceram foram relembrados pela polícia e o prefeito decretou proibição de ir a praia. 
Ônibus não estão circulando em Floripa.
Gradativamente outros estados tem tomado as devidas medidas.

Home office na maioria das empresas, até o INSS fechou,  prazos processuais suspensos até 30.04

Medidas drásticas de isolamento conseguem deter o vírus. 
Um remédio que se utiliza para malária se mostrou eficiente e  muitos  já correram pra farmácia comprar  em estoque.

Oh seres humanos egoístas. 


Temos amigos onde jantamos juntos semanalmente.  Ontem a noite,  recebemos uma panela de deliciosa sopa,  delicioso como o gesto de ter quem se preocupa conosco. 
Ele veio,  trouxe a panela e nem desceu do carro.  Estamos bem gripados e com tosse.  

Esta sopa com um queijo parmesão e pãezinhos foi o almoço.

Minha mãe se convenceu de que não deve sair de casa,  minha filha está trabalhando na casa dela. 

Tenho espaço onde andar,  mas estou jogada no sofá , muito sem vontade de sair daqui e de produzir qualquer coisa.  

Hoje foi dia de leitura,  ler loucamente,  tentar concentrar. 
Finalizar os dois livros iniciados.
Mas,  quem diz que estou conseguindo concentrar. 




Maior crise contemporânea da humanidade, Diz a natura no canal aberto,  não temos respostas...
Mas as perguntas, todos conhecemos!!!

Ah, além de tudo isso eu gostaria de contar com a sorte.  Como eu gostaria. 








Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...