03 abril 2020

Dia 16- 03.04.20

Hoje amanheceu nublado,  frio e ventando,  propício pra gente que tem rinite espirrar feito louca. 
Também foi dia de ir ao banco,  buscar um cartão e cadastrar o aplicativo para evitar outras idas ao banco.

Na verdade foi minha primeira aparição pública depois destes 15 dias,  eu achei assustador e totalmente estranho.  Esperamos na rua,  em cima de umas marcas de x que tinha no chão a cada dois metros, a moça de máscara e o dito cartão nada de desbloquear.  Precisei entrar na agência e só então,  deu certo.  O bancário é meu parente, filho da prima do meu pai, talvez eu jamais soubesse, não tivesse ido lá.  Ele foi gentil e agradável,  parente queridão.


Meus pais moram a duzentos metros da agência,  passei lá dei um oi bem de longe e voltei.  Eles estão aparentemente bem,  exceto o estresse de minha mãe por ficar em casa.  Meu pai que é totalmente caseiro,  prefere acreditar que não é tantooo assim. 
Problema a gente faz do tamanho que quer minha filha!!

Contei minha história,  de verdade estou amando isso e vou me aprimorar,  iniciei um curso a distância, bem  interessante. 
Tomei muito café,  espirrei muito e já grilada achando que pode ser o corona.  E então...e pode!

Guardei as frutas,  sem muita, lavação,  acreditando que o vírus não estavam nelas... mas poderia estar!

Consegui ler mais  um conto de um livro muittooo bom.
E no fim da tarde fui as notícias pra me manter insana.

Com uma amiga da gestão,  fiquei sabendo a boca pequena que as aulas tendem a não voltar dia 19. Santo Deus!!! Isso será inconcertavel neste ano letivo.

Sentei no sofá, buscando as ditas notícias e pela primeira vez assisto na TV, todo o pronunciamento e as respostas a sabatina do Mandetta.

Que homem é este? Conhecimento,  BOM SENSO, clareza,  tato, firmeza, HUMANIDADE
É um consiliador, está visivelmente cansado e joga franco.  Com as perspectivas de um profissional que vê o Brasil como seu paciente e garante que não o abandonará. (Oremos!)
Demonstrou não ter pretensões  políticas,  sabe que a mesma mão que acaricia pode machucar, sabe que vai passar,
discorreu sobre isso e tudo o mais de uma forma que me passou verdade.

Sua fala demonstra um compromisso ético com as melhores perspectivas que a saúde poderá  oferecer neste momento de pandemia e nas condições de saúde pública que este país tem.

Eu tenho uma propensão muito grande a gostar de gente que ama o que faz e que toma isso como missão.  Eu gostei de saber o quão aguerrido disse que era no exercício da medicina.


Falou de empatia,  compreende as várias forças e vertentes que fazem colocações e dão  opiniões.
É sensato,  oportuno e pra mim  deu uma sensação  de alívio, (momentâneo) de que fala com a razão mas que tem emoção na sua crença.
De que temos um líder a frente desta loucura toda.
E melhor,  que está deixando evidente que tem inteligência emocional.

É um homem que está enfrentando tudo o que estamos enfrentando mas na condição de comandante,  de quem tem que fazer escolhas .


Eu rezarei para que as escolhas que dependerem dele sejam assertivas e para que encontre muito mais gente que decida caminhar somando forças para a mesma direção.

Um filme
Um vinho
Uma cama.

Decididamente este dia pareceu ter 48h.



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...