01 junho 2020

Dia 74- 01.06.20

Entramos no sexto mês do ano. 
Chegamos a metade de um ano,  onde dependendo do prisma que vemos... já vivemos o dobro. 
Falo de dormir por exemplo,  acordar sem despertador,  organizar armários,  ler.  É destas coisas boas de viver que quero dizer hoje. 
De dormir tarde,  ah como eu amo,  é uma espécie de rebeldia ao sistema, não precisar dormir cedo. Ficar comigo no sofá,  lendo,  assistindo filmes,  séries ,  documentários.  Tomando um chá,  um vinho uma água  e tendo o prazer de curtir a minha companhia.  Ah eu gosto tanto de ficar comigo. 

Neste mês de junho eu chego,  assustada é verdade,  mais com todos os conceitos, valores e princípios passados a ferro.  Novinhos em folha,  joguei fora alguns paradigmas,  reforcei algumas certezas.  Sou mais eu,  mais autêntica,  uma pessoa melhor certamente. 
Este junho chega e me encontra  me olhando bem dentro dos olhos e sabendo o que quero melhorar,  onde precisou crescer.
O tempo livre, o ócio criativo faz isso com a gente. 

Eu gosto de observar o movimento que eu faço como gente. 

De agora em diante o tempo vai ser sempre atual. Hoje é hoje. Espanto-me ao mesmo tempo desconfiado por tanto me ser dado. E amanhã eu vou ter de novo um hoje. Há algo de dor e pungência em viver o hoje.
(Clarice Lispector em Um Sopro de Vida)

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...