23 março 2022

Os líquidos

Um café quente me observa aqui de perto, eu que sempre fui dos prazeres líquidos, me delicio neste fim de tarde. Diferente da modernidade de Bauman, que define tempos líquidos. Os meus, digo de antemão que são por todos os tipos de líquidos de fato, sem as metáforas e as analogias que tão bem são ilustradas por ele através da sociologia.

Na realidade, eu preservo os sólidos, relacionamentos, empregos, amizades, apegos, amores... Já me perguntei inúmeras vezes a que ponto tudo isso é bom.

Mas minha queda é pelos líquidos, além dos bebíveis (todos) também esta garoa fina que vai banhando a paisagem me apetece.

E o banho? É deste líquido que preciso agora! Hoje o dia nasceu pra mim, antes do despertador tocar. Acordei descansada mas com uma sensação de euforia que estava antevendo a peleia que seria. Mas já foi e tem uma noite no meio.



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...