Quando o tempo anda sobrando ou quando aprendemos a domestica-lo geralmente instala-se o ócio criativo.
Navegando sem destino nos mares da literatura me deparei com um edital para gravar uma poesia. O poeta era desconhecido pra mim e o trâmite para participar bem simples e acessível.
Fiz a solicitação do texto e alguns contatos com os organizadores e constatei que conversava com Moçambique, este fato me causou espanto, mas resolvi encarar.
Segui a risca o edital e absorvi a poesia deixando fluir a emoção que ela me provocou. Gravei emocionada e agradecida.
Em todos os contatos com a equipe de apoio fui extremamente bem tratada e acolhida com atenção. Gente querida é sensível.
Aguardei os prazos que foram prorrogados , queria sim fazer parte do grupo de finalistas, não precisava ser a melhor mas gostaria de ver reconhecido que dei o o meu melhor, como em tudo que faço e misturo com determinação e amor.
O concurso reunia Vozes femininas ao longo do mundo. Ousado! Desafiador, bem como eu gosto.
E foi muito feliz a surpresa do último sábado quando de fato nos foi comunicado através das redes sociais o rol dos resultados.
Ah, eu fiquei feliz em ser considerada a primeira colocada, porém mais
feliz ainda em pesquisar o autor e percebe a qualidade é a sensibilidade de seus escritos.
Conhecer um novo autor sempre me encantou. Eu amo a escrita a leitura e tenho desenvolvido uma paixão bem avançada pela declamatória, sinto vontade de me especializar inclusive.
Esta experiência trouxe-me como aprimoramento do aprendizado da ousadia e da coragem, bem como o exercício vitalício da sensibilidade.
Eu sou só gratidão, porque pra mim foi realmente muito significativo!
Só tenho a agradecer.