01 agosto 2022

Relato do concurso

Quando o tempo anda sobrando ou quando aprendemos a domestica-lo geralmente instala-se o ócio criativo. 

Navegando sem destino  nos mares da literatura me deparei com um edital para gravar uma poesia.  O poeta era desconhecido  pra mim e o trâmite  para participar bem simples e acessível. 

Fiz a solicitação do texto  e alguns contatos com os organizadores e  constatei que conversava com Moçambique, este fato me causou espanto,  mas resolvi encarar. 

Segui a risca o edital e absorvi a poesia deixando fluir a emoção que ela me provocou. Gravei emocionada e agradecida. 

Em todos os contatos com a equipe de apoio  fui extremamente bem tratada e acolhida com atenção. Gente querida é sensível. 

Aguardei os  prazos que foram prorrogados ,  queria sim fazer parte do grupo de finalistas, não precisava ser a melhor mas gostaria de ver reconhecido que dei o o meu melhor,  como em tudo que faço e misturo com determinação e amor. 

O concurso reunia Vozes femininas ao longo do mundo.  Ousado! Desafiador,  bem como eu gosto. 

E foi muito feliz a surpresa do último sábado quando de fato  nos foi comunicado através das redes sociais o rol dos resultados.

Ah, eu fiquei  feliz em ser considerada a primeira colocada, porém mais

feliz ainda  em pesquisar o autor e percebe a qualidade é a sensibilidade de seus escritos. 

Conhecer um novo autor sempre me encantou.  Eu amo a escrita a leitura e tenho desenvolvido uma paixão bem avançada pela declamatória, sinto vontade de me especializar inclusive. 

Esta experiência trouxe-me como  aprimoramento do aprendizado da ousadia e da coragem, bem como o exercício vitalício da sensibilidade. 

Eu sou só gratidão,  porque pra mim foi realmente muito significativo!

Só tenho a agradecer. 





Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...