18 maio 2009

Frio com calor

O frio sempre chegava um pouco depois deste mês, e minha avó que dizia para aproveitarmos o verãozinho de maio, percebe ela que o tempo está descontrolado.

"Seu " inverno ja deu mostras que pretende ser severo. Vento sul, geada, muito cobertor , roupas pesadas , botas e vinho tinto. Reclamo sempre e muito desta época aqui no sul, mas na verdade ela tem sim, o seu glamour. Ficamos mais elegantes, mais introspectivos, entramos cedo em casa, vamos mais rápido pra cama. Tudo isso tem lá o seu lado bom. Como tudo nesta vida, com seus dois lados um mais exposto e outro camuflado!

12 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Oi Cátia,
Novo visual, mais colorido!
Saudade grande também!!!!
Pessoalmente gosto mais do calor e do SOL, mas temos sempre que buscar o lado bom de tudo na vida, não é?
Um beijo de carinho do amigo,
Benja.

Sky All disse...

Por aqui, no cerrrrrrado, o frio tb chegou. Este ano vamos sofrer um pouco. Um beso.

Carol Timm disse...

Cátia,

Mesmo com frio chegando, sinto como você, o lado bom da introspecção, do aconchego das cobertas, das roupas que abrigam...

Sempre quis saber o que é viver num lugar com um inverno de verdade e apesar de ter nascido em Porto Alegre, a verdade é que nunca estive mais de uma semana de um pré inverno no sul.

E como eu gosto muito de vinho e de lareira, acho que seria bom experimentar um dia...

Talvez o meu lado camuflado, seja chegado ao frio... talvez não.

Beijos,
Carol

Auréola Branca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Auréola Branca disse...

Minha querida Ela...
Tenho estado ausente, eu sei... Mas estou voltando a blogosfera para me redimir.
Como estás?

Falando no seu post, ando triste. Aqui no nordeste as coisas estão piorando. Nunca vimos tanta água em poucos dias. Há centenas de pessoas desabrigadas e cada dia temo encontrar mais e mais casos no jornal.

Onde iremos com esse mundo? E, de pensar que tudo isso poderia ter sido evitado...

Abraços saudosos...

Unknown disse...

Oi, Cátia,
Ainda não tinha visto seu lay novo.
Aco contrário de muita gente eu AMO o inverno, o frio...
Bjos,
Paulinha

Di disse...

Eu gosto de frio, mas frio demais faz meus joelhos doerem.
Td bem por aí, né?
bju

Gabriel disse...

Frio, debaixo dos cobertores, é mesmo tudo de bom... mas costumo me angustiar um pouco. Nestas cidades cinzas como a minha, com tanta miséria, falta de moradias adequadas, há tanta dor.

Mas eu concordo: frio nos faz olhar mais para dentro (e espero que estejamos preparados para isso :).).

Sempre doce suas palavras e comentários. Obrigado!

beijos!

O Profeta disse...

Quero ser barco que foge ao farol
Quero que o vento dance nos brandais
Quero ser viagem de rumo incerto
Quero ser a descoberta na procura do mais

Da próxima vez
Quero ser estrela-do-mar
Um golfinho de chapéu de coco
Um búzio com o som do chamar


Uma boa semana


Mágico beijo

Luciana Andrade disse...

Gostei muito da carinha nova do seu blog.
Sabe que adoro o invero, fico um tanto quanto melancólica, mas adoro!
Uma ótima semana!

Rose disse...

Acho que o frio tem lá o seu charme...Convida-nos a ficarmos mais próximos, aconchega... Tudo a ver com o amor, não acha?
Tudo depende de como vemos e sentimos as coisas...
Beijos,
Rose

P.S. O visual aqui está bem colorido!Cores sempre encantam a alma!...

Dona ervilha disse...

Eu me agrado da função!
:)
Bjo

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...