02 maio 2010

O fogo libertador.

E ainda  que a  necessidade  de ler seja  enorme , sobre determinado  tema  em questão, aquele, para terminar monografia, e  cadê  de arranjar vontade. Se inspira um pouquinho até pega  alguns livros na mão, outros  na  net, mas  a  coisa  vai de  devagar para quase parando.
Diante  do referido  quadro, tudo que se  apresenta é sempre mais interessante, chega  apensar  até  que pelo fato de  faltar dois meses  para a  entrega  da dita, precisa  esperar  a pressão  final que é sempre  eficiente  e  lhe  faz  produzir  a  toques  de  caixa.(esta  é  bardinha da qual não se livra)
Pois, adivinha  só  que aqui se   descobre  que o mesmo autor  famoso  na cibercultura( tema da leitura  obrigatória)  também é filósofo e  otimista (dito por ele mesmo).
Começa o   encanto  exatamente neste  ponto:
..." você  não tem a  chave, ninguém tem a chave. Ninguém nunca  a teve . Não precisamos de  chave. A porta  está aberta. Entre  em sua casa..."Pierre Levy, O FOGO LIBERTADOR

E fica  aqui  devorando as  linhas  uma  a uma, mas  com calma necessária  de  digerir  cada informação, todas as  palavras   que   tocam profundamente.

De que importa  tantas  coisas, se  simplesmente  ainda estamos  do lado de  fora.
Se é  que  vocês  me entendem!

5 comentários:

Pri S. disse...

Puxa... Eu definitivamente não sinto assim. As portas podem estar abertas, mas então eu não adquiri a capacidade de vê-las! hahahahaha Eu sinto que algumas portas ainda estão trancadas e que é preciso encontrar as chaves para abrí-las. Vai saber! Beijos!

Luciana Andrade disse...

Isso me lembrou uma música do Baia que diz: " Você tem seu direito de ir e vir, mas eu tenho o meu de querer ficar...não precisa de um pedido de habeas corpus a porta está aberta..."
Boa sorte com a dita cuja, monografia... Sei bem como é isso.

beijos meus

Simplesmente Outono disse...

Saudade dos teus olhos sobre minhas letras. Espero por tua visita, ansiosamente.
Com carinho e folhas secas.
Simplesmente Outono.

. fina flor . disse...

uma hora a gente consegue entrar e se habitar, querida =]

beijocas e força na peruca com a mono

MM.

Marilac disse...

Oláá Catia,
Sei como é precisar fazer algo mas tudo o mais parecer mais interessante.
Tomara que você não precise dessa pressão de ultimos dias do prazo..rss
Adorei o trecho que vc postou, ese livro parece bem interessante.
Abraços e um Feliz dia das mães!

com carinho,
Marilac

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...