28 março 2020

Dia 10 -28.03.20 sábado

Os pais do meu nono,  vieram da Itália.  Minha descendência é forte,  e isso explica muitas coisas. Pele historicamente branca,  que eu gosto,  expressividade na fala,  falo com os olhos e com as mãos,  também  muita alegria,  positividade e barulho,  propensa  as festividade.   Fruto da minha descendência, misturada com índio... que eu ADORO, Mas isso é  outra história.

Ele chegou a estas terras e cultivou  arroz e uvas.
Fazia vinho num porão em enormes barris de vidro e artesanalmente.
Eu lembro bem,quando íamos a casa dele e eu adorava andar por todos  os lugares, com sua  carruagem de mola,  mas especialmente em sua   vinícola caseira. Lembro do aroma até hoje das uvas fermentado.

Os dias tem sido angustiantes nesta quarentena  na sua grande maioria se procura desviar o foco, pensar em outras  coisas, contar  histórias, ler,  rezar e amar... Mas o balanço geral é de angústia também.
Se não por nós,  pelos que  amamos e precisam cuidado e atenção.  Pelos  que enpaticamente nos colocamos no lugar.  São tantos!!
A saudade e a preocupação apertam forte.


O vinho? Como já disse,  esteve comigo sempre,  seja através de memórias afetivas,  seja vendo minha mãe   degustar ou seja pela melhor  bebida que o meu paladar já experimentou.
Pra mim ele é bálsamo.
Vinho é o líquido dos Deuses.
Conheço e sei indicar.


É meu companheiro a muitos  anos.  Na medida certa,  tenham certeza!
Mas me salvou de todo é qualquer ansiolítico. Nunca precisei.
Eu gosto de sorver uma taça!
Adoro taças ,  ganhei algumas de amigos  queridos, que me conhecem.
Comprei outras e tenho MUITAS.
Dê todos  os presentes é o meu preferido, só perde pro vinho.

Vez ou outra,  dia sim,  alguns não.. outros também.
O que varia? O tamanho da taça
Tenho três tamanhos e conforme meu estado de espírito,  elas são escolhidas.

O vinho não me embriaga, apenas me relaxa, me acalma  alivia meu peito das dores do mundo.
O vinho? Me poetiza, me faz ver a vida de outro ângulo.
Inclusive eu gosto de escrever bebendo vinho.  Mas... posso ser uma boa ouvinte  também, quando é  possível e desejável.


Hoje a escolha da taça foi a média, mas devia ter  sido a gigante.  Ufa! Quanta  pressão minha cabeça é  capaz de resistir.
Como eu consigo entender tudo isso.  Tem dias que  parece  tão claro,  em outros distante e obscuro,  assim,  do nada.
Pela madrugada, (expressão coloquial) que difícil!!!!!

Hoje me dediquei a observação e um pássaro daqueles que não tem parada, acalmou a agitação. Hoje um beija flor sentou-se perto de mim.  Eu o fotografei.
Fotografar  também é um prazer.
Mas o mundo... ah dependendo da rede de televisão ou de onde vem as notícias,  o mundo está um caus, muito louco.
O mundo está do avesso,  ao contrário,  torto.
Para,  eu quero descer.


Eu estou assustada e precisando de gente.
Tanto!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...