31 maio 2010

Da minha admiração com as pessoas...

A bola da vez  nestas terras, é um pó, que faz uma mistura perfeita de  cálcio e magnésio, na fala da  palestrante,  que por acaso  fui meio que obrigada pela  circustância  a ouvir, fazem a  composição perfeita  para  a  cura de  todos  os males. Eu  que sempre  fico cabreira  com estes,  que podem ser  tomados, massageados, embebecidos  e vão resolvendo  desde aftas, espinhas, intestinos presos, dores nas pernas   e tal. Estávamos em  um grupo próximo de  12  pessoas, todas ouviram atentamente a  explanação  e antes  que a fala  findasse ja  tinham encomendas para não correr  o risco de ficar sem o produto milagroso. Tal não  foi minha admiração quando uma das pessoas  pediu logo três  frascos, ainda  que   a vendedora  afirmasse  que um deles  utilizado na dosagem certa  todos os dias,  duraria três meses. Achei um pouco de graça,ou melhor um muito, principalmente porque  o tal medicamento natural, deve ser   associado a exercícios  físicos, muita  água, cinco tipos de  frutas  diárias, sono regular   e equilíbrio emocional  ou fé , como queiram, dizia  ela.  Por  Deus, foi inevitável lembrar de  uma  amiga  que  brinca assim: "Deste  jeito é possível  ficar para semente".

É impressionante como algumas pessoas digerem as  suas  carências  e necessitam  se agarrar em algum amuleto, crença ou medicamento para aguentar as pocas e boas desta vida.

4 comentários:

Pri S. disse...

Também me surpreendo com isso. Entendo e respeito, mas nunca consegui compartilhar desse tipo de pensamento. Jogar para "fora" o que é responsabilidade de "dentro" me faz pensar em... um leve desejo de não responsabilizar-se? Eu exagero, às vezes... rs

Beijos!

Marilac disse...

Oii Catia,
Incrivel isso,como dizem por ai seria cômico se não fosse trágico...
Nem precisava de remédio pois com exercícios físicos, muita água, cinco tipos de frutas diárias, sono regular e equilíbrio emocional e com Fé ,a saude só pode melhorar.

Amiga, ano passado minha mãe que sofria de fortes dores começou a tomar um tal de harp100 que diziam ser milagroso para dores de coluna ( acredito que continha corticoides) pois a dor passava rapidinho, mas não tratava apenas aliviava, depois mamae começou a ficar com aquela gordura fofa e teve problemas, foi quando conseguimos que ela suspendesse.O pior é que tem tanta gente Brasil afora tomando esse remedio dito como natural.Enfim a necessidade faz apelar para esses medicamentos que nem temos certeza como são feitos.

bjs
Marilac
M

Sky All disse...

Todos nós nos seguramos em algo. A diferença dos pensantes é que os amuletos/pilulas sao outros, acho eu.

Beth disse...

"Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar." (Helen Keller)

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...