A bola da vez nestas terras, é um pó, que faz uma mistura perfeita de cálcio e magnésio, na fala da palestrante, que por acaso fui meio que obrigada pela circustância a ouvir, fazem a composição perfeita para a cura de todos os males. Eu que sempre fico cabreira com estes, que podem ser tomados, massageados, embebecidos e vão resolvendo desde aftas, espinhas, intestinos presos, dores nas pernas e tal. Estávamos em um grupo próximo de 12 pessoas, todas ouviram atentamente a explanação e antes que a fala findasse ja tinham encomendas para não correr o risco de ficar sem o produto milagroso. Tal não foi minha admiração quando uma das pessoas pediu logo três frascos, ainda que a vendedora afirmasse que um deles utilizado na dosagem certa todos os dias, duraria três meses. Achei um pouco de graça,ou melhor um muito, principalmente porque o tal medicamento natural, deve ser associado a exercícios físicos, muita água, cinco tipos de frutas diárias, sono regular e equilíbrio emocional ou fé , como queiram, dizia ela. Por Deus, foi inevitável lembrar de uma amiga que brinca assim: "Deste jeito é possível ficar para semente".
É impressionante como algumas pessoas digerem as suas carências e necessitam se agarrar em algum amuleto, crença ou medicamento para aguentar as pocas e boas desta vida.
4 comentários:
Também me surpreendo com isso. Entendo e respeito, mas nunca consegui compartilhar desse tipo de pensamento. Jogar para "fora" o que é responsabilidade de "dentro" me faz pensar em... um leve desejo de não responsabilizar-se? Eu exagero, às vezes... rs
Beijos!
Oii Catia,
Incrivel isso,como dizem por ai seria cômico se não fosse trágico...
Nem precisava de remédio pois com exercícios físicos, muita água, cinco tipos de frutas diárias, sono regular e equilíbrio emocional e com Fé ,a saude só pode melhorar.
Amiga, ano passado minha mãe que sofria de fortes dores começou a tomar um tal de harp100 que diziam ser milagroso para dores de coluna ( acredito que continha corticoides) pois a dor passava rapidinho, mas não tratava apenas aliviava, depois mamae começou a ficar com aquela gordura fofa e teve problemas, foi quando conseguimos que ela suspendesse.O pior é que tem tanta gente Brasil afora tomando esse remedio dito como natural.Enfim a necessidade faz apelar para esses medicamentos que nem temos certeza como são feitos.
bjs
Marilac
M
Todos nós nos seguramos em algo. A diferença dos pensantes é que os amuletos/pilulas sao outros, acho eu.
"Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar." (Helen Keller)
Postar um comentário