30 dezembro 2012

Apaixonar-se

Faz  pouco tempo que ouviu, aliás  nunca  foi muito amarrada em astrologia, que os escorpianos se apaixonam  com facilidade.  Ela não foge a regra, tem paixão louca por  pessoas, valores,  fatos e situações, porém  o problema é que as suas paixões, as que valem a pena,  sempre crescem, ficam mocinhas e muitas delas se transformam em amor.
Outro detalhe é essa  neurose em términos  e finais, nunca é capaz de finalizar, tem mania de cultivar . Basta sentir que é bom, que é seu, que gosta e pronto, já vem aquela ficção em  perpetuar.
Sua paixões são quase  que todas de alma, com as do corpo ela não sabe lidar  bem.
Talvez por isso, escolhe a dedo as pessoas  com quem sua alma se identifica e  aquelas velhas amizades que já tem décadas serão  com as novas que  certamente terão também.
Foi  assim com a profissão, que ela desde muito cedo se apaixonou nos tempos remotos em que substituía as aulas quando sua mãe fazia cursos.


É apaixonada por idealismo,por gente que ama o que faz e faz  bem feito, por microfone e interação  com pessoas,por boas música,fotografias, viagens, por  livros, gente verdadeira,  passeios, vinhos, brilho no olho, sorriso largo e muito muito mais!

A paixão e a esperança movem o seu mundo! 

P.s  30 de dezembro, dia propício para  relembrar de suas paixões!
P.s² E as suas paixões... duram quanto?

29 dezembro 2012

Pasta de Discursos.


Hoje a última meta profissional do ano  foi  finalizada. 
Uma das tarefas mais excêntricas e que lhe  tomam maior dedicação.
Escrever para o outro falar, escrever na lógica do outro, com os paradigmas e crenças  e ainda o poder de convencimento que ele queira utilizar naquele evento específico é uma missão que precisa de  muito empenho.
No caso do discurso de hoje, o evento é o mais importante  da cidade e reunirá  muito  munícipes, mais o executivo, o legislativo e o judiciário.
Tem uma pitada de orgulho, misturada a muito contentamento  quando é  convidada a escrever, mesmo porque depois de quatro anos de gestão,onde sua pasta denominada discursos ficou "cheinha", agora imaginou que  estes  serviços seriam dispensados e nem formam. Sinal de que  consegue dizer o que querem dizer nos devidos momentos, procura escrever com a lógica e com o coração. Acaba norteando ainda que de longe os rumos que serão  tomados. Por isso toma sempre muito cuidado, para escrever com veracidade, também porque, respeita  muito o administrador e só por isso aceita fazê-lo.  Ele  que só não se atreve a   fazer discursos mas que dá um show em matéria de gestão pública! Por fazer parte e acreditar no projeto, quando assiste as falas, sempre  faz  figas invisíveis para que a entonação seja perfeita e a mensagem compreendida na íntegra.  Não conseguirá assistir a este que é histórico, sem se emocionar, afinal é a primeira vez numa história de 51 anos que o povo votou na reeleição ou na recondução de um mesmo administrador e seu projeto consecutivamente.

“Se prestares atenção no teu discurso, 
perceberás que ele é guiado pelos teus propósitos menos conscientes.”
George Eliot

27 dezembro 2012

Rodeios



"... afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já devíamos ter aprendido, e de uma vez para sempre, que o destino tem de fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte."

[José Saramago]


P.s  Chove  torrencialmente aqui, o que refresca este verão absurdamente quente, mas também deve servir para atrapalhar mais um pouco o destino.
E o que é o destino... senão as ideias nas quais a gente aposta e acredita, segue e faz  acontecer.  O acaso nos apresenta, nós querendo ou não vivemos pessoas e conhecemos  situações e tomamos posicionamento. Daqueles que podemos nos arrepender ou não!
E paciência Saramago deve ser coisas  para os fortes, os muito  fortes , mesmo!

26 dezembro 2012

Saúde!


Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça. 
Ana Jácomo

20 dezembro 2012

Tomada pelos desejos...

Pudera eu, viver muito ainda,  este desejo é intenso,dado ao tamanho que eu amo esta  vida.
E que eu possa continuar sempre  fazendo o que amo, me  emocionar com cada sorriso de criança, com cada texto escrito, com cada palestra, com cada formação,  com cada possibilidade de aprendizado, também ao ler cada livro delicadamente indicado.  
Que eu possa jantar e conversar noite a dentro, muitas e muitas vezes  com meus familiares e amigos. Cultivar cada uma das amizades e construir novas. Que eu possa  me  compreender mais  ao ver um filme, ouvir mais músicas,compor minha trilha sonora.
Que eu nunca deixe de  me indignar ao ver   injustiças, que eu possa acreditar na justiça,  não permitir sofrer do fenômeno da invisibilidade diante de tanta coisa triste que existe neste mundo, que eu  continue me compadecendo, ajudando e lutando para que exista respeito as diferenças e igualdade  de condições em situações tão desiguais . 
Que eu possa ser  citada por amigos e por pessoas  que admiro  em cada discurso de final de ano como a pessoa  pensante  que escreve, organiza, interpreta e acima de tudo que traz luz  e alegria por onde passa. (Eu amei isso e precisei registrar)
Que eu possa  tanto e tudo quanto for bom e justo.
Que eu possa isso e muito mais... Que me torne mais humana e completa a cada amanhecer.



18 dezembro 2012

Acreditar

A notícia me chegou no fim da tarde, por indicação de um grande amigo, e se apresenta em forma de  resposta a  um recurso eleitoral,foi escrita por  um desembargador da capital que talvez me faça acreditar novamente  na justiça.
Ainda que tudo em nada dê,eu  me senti mais protegida lendo este  documento, existem juízes e juízes e cada  cabeça uma sentença, mas lei foi feita para ser cumprida e se assim não for  ela  foi desrespeitada. Não existe paliativos ou meios termos no caso em questão.

Ainda que o mundo acabe no dia 21, eu partiria com a certeza de que existe uma luz, uma esperança!

cuidado frágil!

⋰˚ Minha força pede um momento de licença. Ela quer sair pra descansar e permitir que a fragilidade atue um pouco em seu lugar.


Flora Figueiredo

16 dezembro 2012

Sentimento de gente que ama

... minha querida, eu sei que você fica triste  e só não se rebela porque não faz parte da tua  composição quando se trata destes assuntos.
Mas quero que saibas que é tão e unicamente excesso de zelo, cuidado,  e mais que egoismo de não precisar  ficar preocupada te esperando e o desejo de saber que tu estás aqui e protegida.
Este sentimento e estas reações são de gente  que ama, MUITO.
Um dia você provavelmente sentirá a mesma  coisa,  talvez  faça exatamente igual com os teus, ou agirá diferente por detestar que contigo seja assim.
Talvez isso passe, ou não...
Ou como você mesmo disse:  a gente não sabe  como é na outra vida...

Música


Resumindo:





http://rastrosdela.blogspot.com.br/2011/05/pra-nao-dizer-que-nao-falei-de-musica.html

P.s Músicas sempre me encantam e ficam falando as mesmas  coisas nos meus ouvidos e vagarosamente eu vou digerindo. É uma questão de SENTIR.
Eu adoro isso!

Esperança


E apesar de ter adoração pelas sextas... neste sábado tal qual em muitos outros dias, o gosto que sente é bem bom.

Estar com gente querida é o que há! Ser convidada especial recebendo o título de ser da família.
Tomar vinho e ver  a admiração  de uma pessoa que altera  a pressão apenas por olhar  a garrafa sendo esvaziada rende boas gargalhadas. Sonoras e estridentes. (Daquelas  que Ela gosta)
Ela vive de hojes,  gosta deles e tem uma esperança profunda em todos os amanhãs!


12 dezembro 2012

Assim...


Eu acredito que devo ir seguindo...
apenas EU  e DEUS, sabemos o quanto isso é maravilhoso, desbravador e por vezes SOFRIDO!

06 dezembro 2012

Doador de lições

Um nobre vendedor de harpas adentrou hoje um dos meus locais de trabalho. Muito mais do que  música  doce ele me trouxe reflexões, me fez pensar na vida.
Num sotaque nordestino e  com sorriso e tom de voz descansado  e profundo ele afirmou que está de passagem no sul, visitando parentes no litoral, mas que vende melhor suas harpas em sua terra, onde as pessoas gostam mais de música e alegria. Comentou ainda que passamos a juventude trabalhando e  a velhice  comprando remédios para ter saúde.  Sem compreender porque  e também sem mudar o estilo de vida, os princípios dela. Ele aprendeu que a abundância vem de DEUS  e  é ELE  que nos   concede. Me disse  que já havia almoçado, ele, seus filhos, sua mulher e que era muito grato por isso e por tudo.
E mesmo sem vender, agradeceu e se foi. 
Eu queria tanto conversar mais com ele, argumentar, justificar, concordar, contradizer  e também  DIZER da vida que eu amo  e escolhi, que nem foi para ter abundância ou riqueza material. Que a "dita"  está realmente tão apertada e tão corrida que não me permite  conversar,ver, visitar,  fazer ou atender uma ligação para matar saudade. Mas resolvi não dizer mais,  me despedi apenas,para conseguir terminar todo o trabalho que me olhava torto  naquele canto da mesa.

P.s Tem gente que relembra o que a gente já sabe, mas fala com o coração e isso nos chacoalha.

03 dezembro 2012

assim...

"Eu NUNCA me arrependo de dizer as coisas que precisam ser ditas!"
Coragem? É claro que precisa.
Mas isso eu tenho e muita!

enquanto durar

"Você é aquilo que ninguém vê. 
Uma coleção de histórias, memórias, 
dores, delícias, pecados, bondades, 
tragédias , sucessos, sentimentos 
e pensamentos. 
Se definir é se limitar, você é um 
eterno parênteses em aberto... 
Enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

02 dezembro 2012

Celebrar a Vida



E foi fotografando que Ela assistiu a cerimônia de batismo do mais "miúdo" dos Maranguapes. Ele, como toda criança que nasce, faz  com que  continue acreditando que DEUS ainda aposta e muito no homem. Veio para unificar, criar laços ainda mais fortes, fazer com que a admiração por seu pai só fizesse crescer. Como homem ele tem atitudes que  conseguem demostrar que a paternidade é um exercício diário e apaixonante, porque amar os que saem da gente é coisa bem simples, mas amar os que saem de dentro dos que a gente ama é coisa maior de linda.
A cerimônia foi longa e cheia de detalhes, que depois da festa e dos etílicos,serviram de graça para  todos , inclusive para aquele outro que veio de além mar, afinal para quem é  e vive o catolicismo algumas coisas já se tornam normais , mas  convenhamos bater palmas ao espírito santo foi hilário. Independente de discordar de algumas convenções a Fé é inabalável!
Estar entre os da gente é maravilhoso, conhecer, ter vivido tantas emoções conjuntamente, sempre emocionam. Sentir falta daquele outro, está ali bem perto e de tão egoísta ( ou sei lá o que) se faz tão distante. Isso   tá machucando, é  somente para  os fortes, ou os que só choram sozinhos e depois.

É assim que a vida é, com as dores e as delícias. 
Ela sempre valoriza  o que faz bem!

P.s A paixão por fotografias já está quase promovida  a profissão, segue dando cliques aqui e ali.

01 dezembro 2012

convite a leitura

De tempos em tempos eu me releio.
E sinto tanto prazer nisto.
Pra mim é exercício avaliativo que me ajuda  a crescer, evoluir.
Ver quais os caminhos que tenho percorrido...
Reafirmar o que me arrepia, o que  me enlouquece.
Eu lembro de fatos, pessoas, situações. 
E me dá novamente a vontade de selecionar alguns textos e publicar.
Eu gosto de brincar que depois da  minha boneca CAU, da árvore plantada, só me falta o livro e juro que quando volto aqui nos anos,   se confirma meu desejo de publicação.
Aqui tem descritos  alguns fatos e histórias que ao longo do tempo me fazem ser bem assim como sou.
Brincadeiras  a parte, eu bem sei quanta coisa ainda quero fazer , experimentar e produzir.
E, épocas destas de fim de ano de longas avaliações, eu me certifico do que permanecerá  e também  do que precisa ser alterado.

P.s Hoje em especial a meta é aprender que o controle não precisa estar SEMPRE comigo!


Eu quero!

Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
De rostos serenos, de palavras soltas
Eu quero a rua toda parecendo louca
Com gente gritando e se abraçando ao sol

Hoje eu quero ver a bola da criança livre
Quero ver os sonhos todos nas janelas
Quero ver vocês andando por aí


Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
Eu até desculpo o que você falou
Eu quero ver meu coração no seu sorriso
E no olho da tarde a primeira luz


Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
Eu quero um carnaval no engarrafamento
E que dez mil estrelas vão riscando o céu
Buscando a sua casa no amanhecer


Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
Rasgar a noite escura como um lampião
Eu vou fazer seresta na sua calçada
Eu vou fazer misérias no seu coração


Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
Pra escrever a música sem pretensão
Eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
E que triunfe a força da imaginação


Sem Mandamentos - Oswaldo Montenegro

Total de visualizações de página

Só o pó!